Ponte Alta do Bom Jesus inicia processo de inventariação turísitica para tornar-se capital das Serras Gerais

A Prefeitura Municipal, através do Sistema Municipal de Turismo, (SimTur), que inclui o ComTur (Conselho Municipal de Turismo) e a Diretoria de Turismo, neste momento difícil pra humanidade, realizou nesta quinta-feira 19, a Reunião Presencial como pauta a Inventariação da Oferta Turística, com acompanhamento da equipe técnica do Sebrae que já estão trabalhando noite e dia em prol do município. A partir desta, sexta-feira, 20, o trabalho já se inicia em campo registrando as potencialidades turísticas do município. A reunião contou com a presença do exmo. Prefeito José Luciano, sendo apresentado a todos presentes, a metodologia pelo consultor técnico de turismo do Sebrae, Maicon Dimbarre, do Inventário da Oferta Turística que será implantado no município de forma esclarecedora, visando o desenvolvimento turístico com responsabilidade social, de acordo com os processos da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, do Ministério do Turismo e do trade turístico da região de Serras Gerais. Esteve também presente a Secretária Municipal de Assistência Social, Rosângela Dourado, o Diretor de Turismo, Diogo Ribeiro, o coordenador de projetos de turismo do Sebrae, Antônio Curcino, da gerente regional sudeste do Sebrae, Fabíola Wolney, da Vereadora Marcivânia e demais representantes das comunidades, hotelaria, gastronomia e atrativos. O Chefe do Executivo municipal, prefeito José Luciano, levantou a premissa que o município pode oferecer o turismo de vivência e experiência, que possui exclusividades do trabalhador pontealtense, em forma de artesanato, produção associada ao turismo, como produtores de farinha, queijo, rapadura, pesca esportiva por exemplo, que necessitam ser valorizados, registrar as festividades anuais, o turismo náutico, favorecendo as comunidades em geral, e posicionar Ponte Alta do Bom Jesus no mercado turístico com estrutura seguindo a legislação do setor, incluindo toda essa conjuntura, dentro do Inventário da Oferta Turística, para a busca de recursos públicos estaduais, federais, para gerir projetos e alcançar o momento certo para projetar roteiros, de forma ordenada e responsável com as limitações ambientais e estruturais da cidade, visto que, o município abriga recursos e atividades que tornem isso possível, buscando expansão sustentável, através de um planejamento que envolve as riquezas naturais e culturais, mantendo a preservação dos mesmos, para a gestão atingir os objetivos em comum com iniciativa privada e pública, na busca de melhorias à infraestrutura, geração de empregos, oportunidades dignas de trabalho, inclusão social, educação com capacitações profissionais, com foco no desenvolvimento socioeconômico. Na reunião todos colaboraram com ideias, soluções, caminhos concretos, expandindo a consciência em relação a esse trabalho coletivo, com a profissional presença do Sebrae, parceiro da Prefeitura Municipal, onde garantiram que o município está à frente e no dinamismo correto de estruturação da gestão de turismo, assim elogiaram os técnicos do Sebrae que estavam na reunião. O Conselho Municipal de Turismo (ComTur), onde integra agentes do Sebrae, do turismo da esfera Estadual e Federal, continua atribuindo informações sobre o setor turístico, onde a participação do prefeito José Luciano está sendo fundamental, e assim ele vai continuar mobilizando a importância do turismo para o município, tanto como para toda a região, as ferramentas necessárias, que já ganhou um passo importante e inicial, que irá beneficiar o município, todos que nele vivem, aos que pretendem expandir e desenvolver negócios a longo prazo, para que assim, envolvam a participação e a colaboração cada vez mais de todos.

Rua Deputado Freire - Centro - Fone: (63) 3659 1317 - Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus

e-mail: prefeitura@pontealtadobomjesus.to.gov.br

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo